Abusos

Podemos suspender blogs pelas seguintes razões:

  • Ameças pessoais
  • Incitações à violência
  • Personificação de uma pessoa privada

Não suspendemos blogs por outras razões que possa pensar serem repreensíveis. Por exemplo, não suspendemos blogs por descreverem experiências negativas que tenham tido com uma empresa ou por serem genéricamente ofensivos (leia esta secção sobre liberdade de expressão para mais informação). Em vez de nos pedir para suspender um blog desses, por favor pondere responder nos comentários do blog ou no seu próprio blog ou site para restabelecer a sua versão dos factos, ignorar a questão (blogs que usam linguagem ofensiva ou incorrecta tem normalmente pouca credibilidade e pouco tráfego) ou até obter uma ordem judicial contra o blog em questão.

Difamação: De acordo com a secção 230(c) do US Communications Decency Act, WordPress.com não é responsável por conteúdos alegadamente difamatórios, ofensivos ou de assédio, publicados no nosso site. Não removemos esse conteúdo do WordPress.com a menos que tenha sido determinado que é de facto difamatório por um tribunal, como demonstrado por uma ordem judicial.

Se deseja apresentar uma queixa por abusos, por favor siga estes passos:

  1. Verifique que o blog em questão é alojado pela Automattic. Não temos nenhum controlo sobre blogs que indicam serem “Powered by WordPress.org.” Esses blogs usam o software de código aberto WordPres, e não são alojados por nós. Só alojamos blogs que tem “wordpress.com” na sua URL ou que indicam explícitamente no rodapé “powered by WordPress.com” (em qualquer idioma).
  2. Confira a informação sobre anonimidade, difamação, ordens judiciais e intimações. Criámos um documento de suporte que explica a nossa posição sobre esses assuntos.
  3. Contacte o autor directamente. Visite o artigo em questão e deixe um comentário com a sua queixa para determinar se a disputa pode ser resolvida directamente entre si e o autor. Todos os comentários publicados no WordPress.com são automaticamente enviados por email ao administrador do blog.
  4. Envie-nos a sua queixa. Se assunto não pode ser resolvido amigavelmente ou directamente, envie-nos a sua queixa em formato de texto simples, em inglês. Por favor inclua links específicos e citações do material ofensivo, caso contrário a sua queixa será ignorada. Se o blog está escrito num idioma que não Inglês, por favor inclua uma tradução. Envie depois o seu email para abuse-report@wordpress.com.